Torcedores do Uruguai apoiam a Suárez e falam em favorecimento ao Brasil

Bruno Thadeu

Do UOL, em Natal

Um grupo de 15 torcedores uruguaios ficou na porta do hotel, onde a delegação celeste está hospedada, em Natal, para manifestar apoio e criticar a punição de Luis Suárez pela Fifa. O jogador foi suspenso por nove jogos da seleção e mais quatro meses de partidas em geral pela mordida no italiano Chiellini, na partida entre Uruguai e Itália, na última terça-feira. 

Em contato com o UOL Esporte, torcedores acreditam que a punição foi por questão política com o intuito de favorecer o Brasil, possível adversário do Uruguai nas quartas de final da Copa do Mundo.

"Está nítido que não querem que o Brasil perca novamente para o Uruguai. Como pode só Suárez ser suspenso e  outras agressões não? Está claro: não querem que se repita a derrota de 1950", disse o uruguaio Javier de Armas.

Enquanto os torcedores gritavam na porta do hotel, Suárez passou pelo corredor e acenou de longe. Logo depois, o jogador retornou ao quarto. 

Luiz Suárez deve deixar o restante da delegação. Por conta da punição, ele é proibido de acompanhar a seleção uruguaia junto à equipe, mesmo que não entre em campo. 

A seleção uruguaia treinou na manhã desta quinta-feira com os portões fechados. A equipe vai deixar Natal nesta tarde a caminho do Rio de Janeiro, onde enfrenta a Colômbia, neste sábado, às 17h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos