Imprensa uruguaia lamenta punição a Suárez: "Um balde de água fria"

Do UOL, em São Paulo

Pouco depois da Fifa anunciar a severa punição ao atacante Luis Suárez, que o tira da Copa do Mundo, a imprensa uruguaia já estampava a notícia nas manchetes dos seus sites. Surpresos, muitos lamentaram a decisão da entidade, mas ainda confiam na força da Celeste.

"Um balde de água fria. A Celeste ficará sem o seu artilheiro para a Copa do Mundo", falou o site Ovación. A matéria ainda lembrou que a sua punição irá além da Copa do Mundo: "Mesmo se o Uruguai chegar à final, ele cumprirá só quatro partidas no Mundial. Ainda faltarão cinco para se cumprir entre a Copa América e as Eliminatórias".

O site Futbol, de Montevidéu, também lamentou a punição, mas fez questão de mostrar que ainda confia nos outros jogadores: "O que não nos mata, fortalece!", diz a manchete.

O La Red 21 colocou uma imagem de Suárez com a camiseta cobrindo o rosto e lamentou "o anúncio da Fifa após uma longa espera". Por outro lado, disse acreditar que outro jogador poderá substituir Suárez a altura: "Espera-se que Forlán entre em seu lugar".

Fora do Uruguai, o diário Olé, da Argentino, usou uma metáfora para abordar o tema: "Cortaram os dentes de Suárez".

O Uruguai está nas oitavas de final da Copa do Mundo e enfrentará a Colômbia. Caso vença, poderá ser o rival do Brasil nas quartas de final se a seleção canarinho também vencer o Chile.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos