Técnico da Bélgica ironiza o Brasil e sonha em ganhar os sete jogos

Luis Augusto Simon

Do UOL, em São Paulo

Marc Wilmots, técnico da Bélgica, irritou-se com perguntas sobre a beleza do futebol belga – especulada antes da Copa, mas que ainda não apareceu no torneio.

Ele questionou duramente os repórteres sobre a insistência no assunto. "Você pergunta da beleza de nosso futebol e eu te pergunto quem está jogando bonito. Vi Brasil contra a Croácia e não tinha nada de beleza ali", defendeu-se.

O técnico preferiu exaltar a eficiência da equipe. "Nosso rendimento foi 100%, conseguimos nove pontos em nove possíveis. Estamos preparados para ganhar as sete partidas porque vencer é o que interessa", disse. Além da Bélgica, a Holanda, a Argentina e a Colômbia também ganharam os três jogos.

Wilmots lembrou algumas vezes que a vitória contra a Coreia do Sul, nesta quinta-feira, no Itaquerão, foi conquistada com muitos reservas e com apenas dez jogadores no segundo tempo. "Repito que foi muito importante vencer os três jogos ainda mais com as dificuldades de hoje, com gente a menos e com jogadores novos. Não falo em reservas. Tenho 23 jogadores e todos podem ser utilizados. Foi um ótimo teste e estamos fortes para a fase do mata-mata", falou.

Ele explicou que, no intervalo, teve de modificar a estrutura do time. "Com um a menos, formei duas linhas de quatro jogadores e apostei na saída pelos lados do campo. Fechamos bem o time da Coreia. Não sei o que falar sobre o pênalti, ainda não vi. Foi uma pena, porque o Defour estava jogando bem", disse.

Wilmots diz que o calor da Bahia, onde será o próximo confronto, não o assusta. "Os meus estudos mostram que é três graus mais quente do que aqui em São Paulo. Não fará muita diferença, não. Quanto aos Estados Unidos, já nos enfrentamos na fase de preparação em um amistoso. Agora, não será tão amistoso assim. É um time guerreiro que se classificou em um jogo muito duro", elogiou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos