Paulo Bento diz que goleada para Alemanha foi determinante para eliminação

Auri Rebello

Do UOL, em Brasília

O técnico Paulo Bento mostrou abatimento após a partida de Portugal contra Gana. Mesmo com a vitória sobre os africanos, o time europeu não conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa e vai embora para casa mais cedo. O treinador definiu a goleada para a Alemanha na estreia como determinante para a eliminação.

"O balanço é negativo. Não alcançamos o primeiro objetivo que tínhamos. Pela forma como ocorreram os três jogos, tivemos o que merecemos. As duas equipe que se classificaram merecem".

Paulo Bento também afirmou que a goleada sofrida para a Alemanha deixou marcas na equipe.

"O primeiro jogo, pelo impacto que teve sobre todos, em termos pontuais e anímicos, é obvio que derrubou a equipe. Foi um resultado de muitos gols e abalou a todos. Entramos mal contra os EUA, mas nos recuperamos depois".

O técnico ainda afirmou que a responsabilidade de fazer um bom resultado e  depender de uma vitória da Alemanha também pesou.

"Entramos depois neste último jogo com contexto de grande dificuldade em função do grande numero de gols que tínhamos de fazer, tínhamos de ganhar, em função do que aconteceu nos outros jogos. Mas um fator determinante e o que mais nos influenciou foi o que aconteceu no primeiro jogo contara Alemanha. Deixou marcas na equipe e influenciou na preparação. Neste jogo acho que podíamos alcançado um resultado mais volumoso pela quantidade de oportunidades que se criou", completou Paulo Bento.

Outro a apontar a derrota para a Alemanha como decisiva para a eliminação foi Nani, autor do primeiro gol de Portugal na Copa do Mundo. E ele ainda aproveitou para dar mais uma alfinetada na arbitragem.

"Tivemos infelicidade do jogo contra a Alemanha, em que um jogador foi expulso numa jogada duvidosa. Sofremos quatro gols e foi isso que nos causou a saída mais cedo para casa", disse.

Quem também falou sobre a eliminação da equipe foi o zagueiro Bruno Alves. Para o defensor, Portugal volta para cabeça de cabeça erguida pelo o que fizeram na Copa.

"O futebol é isso mesmo. Estou orgulhoso de todos os jogadores, equipa técnice e direção. Dependíamos de outros resultados para seguir na competição. Vamos seguir com o nosso rabalho. Estou orgulhoso de ser português e por termos demonstrado a nossa qualidade aqui no Brasil", disse o zagueiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos