Mãe de Ronaldo visita Brasil, mas Fenômeno só deve aparecer se time avançar
Ricardo Perrone
Do UOL, em Teresópolis (RJ)
-
Flávio Florido/UOL
Sônia, mãe do ex-atacante Ronaldo, compareceu ao treino da seleção
Entre os convidados que assistiram ao treino da seleção brasileira nesta quarta, em Teresópolis, estava a mãe de Ronaldo, Sônia. Ela foi à Granja Comary acompanhada de netos (nenhum deles filho do Fenômeno) e sobrinhos do ex-jogador. O grupo ficou na plateia ao lado do campo, reservada para patrocinadores, familiares e convidados.
Depois do treinamento, Sônia conversou com Carlos Alberto Parreira, coordenador-técnico CBF (Confederação Brasileira de Futebol), primeiro treinador a convocador Ronaldo para a seleção, em 1994. Com ele, o atacante foi convocado para a Copa dos Estados Unidos e a de 2006, quando formou o batizado "quadrado mágico", formado com Adriano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho.
Por sua vez, Ronaldo, comentarista da Globo e membro do COL (Comitê Organizador Local) quer visitar a seleção. O UOL Esporte apurou que ele tem a intenção de visitar a equipe após as oitavas de final, se o time nacional se classificar diante do Chile. Até agora, porém, não há nada marcado.
Os únicos contatos que Ronaldo teve os jogadores foram encontros casuais após os jogos. O ex-jogador tem comentado as partidas da seleção na TV Globo.