Jogadores da seleção fazem campanha para agência do Governo Federal
Paulo Passos
Do UOL, em Teresópolis (RJ)
-
Sergio Moraes/Reuters
Dante e David Luiz foram procurados pela APEX para divulgar marca Brasil
Convocados por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, Marcelo, David Luiz e Dante também estão escalados para outra missão durante a Copa do Mundo. O trio, além de Lucas, do PSG, que ficou fora do Mundial, e Zico, está fazendo campanha em redes sociais para a APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações), órgão do Governo Federal que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil.
Os jogadores divulgaram em suas redes sociais, Twitter e Facebook, mensagens da campanha Brasil Beyond, que pretende reposicionar a marca do país em outros países.
"Nossa campanha quer mostrar que o Brasil é conhecido pelo futebol, mas que tem outros talentos. Focamos em 16 mercados prioritários e no reposicionamento da imagem do Brasil. A gente quer mostrar através do futebol todas as potencialidades que os empresários têm no nosso país", afirma Fabio Galvão, gerente executivo da APEX.
O investimento da agência para a campanha foi de R$ 200 mil. Cada jogador recebeu cerca de R$ 40 mil por divulgar a ação no Twitter e no Facebook. Eles publicaram mensagens em português e inglês.
"O fato deles jogarem e serem conhecidos no exterior pesou na nossa escolha. Por isso, divulgaram imagens em outros idiomas. O nosso mercado é o de fora do Brasil. O Marcelo, por exemplo, tem 6 milhões de fãs no Facebook", explica Galvão.
A APEX é uma das patrocinadoras da Copa do Mundo. A agência divulgou que trará 2.300 convidados estrangeiros ao país durante o torneio para assistir aos jogos. Empresários e jornalistas de outros países foram chamados para rodadas de negócio com empreendedores brasileiros.
O #BrasilBeyond mostra um país inovador, cheio de oportunidades e um forte parceiro comercial. Saiba mais:http://t.co/a22bYwYcPF
— David Luiz (@DavidLuiz_4) June 17, 2014
O #BrasilBeyond mostra um país inovador, cheio de oportunidades e um forte parceiro comercial. Saiba mais: http://t.co/yUiy72rX4l
— Dante Bonfim Costa (@dante_bonfim) June 17, 2014