Goleiro nega pressão e vê solidez chilena como arma contra o Brasil

Da Reuters, em Belo Horizonte

  • Franck Fife / AFP Photo

    Goleiro Claudio Bravo acredita que o Chile pode vencer o Brasil em Minas Gerais

    Goleiro Claudio Bravo acredita que o Chile pode vencer o Brasil em Minas Gerais

Uma das sensações da Copa do Mundo, o Chile tenta a todo o custo tirar as atenções de seu elenco antes da partida contra o Brasil, que acontece no sábado, pelas oitavas de final da competição. Após a classificação no complicado grupo B, os chilenos querem passar a pressão para o lado brasileiro.

"Mesmo enfrentando o Brasil como anfitrião, não estamos sentindo pressão alguma", afirmou o goleiro e capitão do Chile, Claudio Bravo, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Por evitar falar em evitar a pressão, o arqueiro chileno não quis falar muito sobre a freguesia do Chile para o Brasil em Copas do Mundo e destacou a confiança da equipe em um bom resultado.

"Eles são nossos rivais históricos em Copas do Mundo. Eles jogam muito bem, possuem jogadores ótimos. Nós temos a ambição, a capacidade, os jogadores e uma tremenda oportunidade", afirmou.

Bravo também comentou sobre as armas do Chile para vencer o Brasil no Mineirão. De acordo com o goleiro, o ideal é jogar de forma sólida e não ficar pensando na derrota contra a Holanda, que aconteceu na última rodada do grupo B.

"Jogamos com um time sólido e esse é nosso ponto forte. Não estamos satisfeitos com o resultado diante da Holanda, mas foi um jogo de alto nível da nossa equipe. Estamos apenas pensando sobre o nosso próximo jogo e sobre jogar como uma equipe forte e unida, como fizemos contra a Espanha e a Holanda", completou, para depois falar sobre a motivação de entrar para a história das copas.

"Antes da partida com a Espanha, falavam que não tínhamos chance, que não tínhamos nada que perder. Agora, falam o mesmo, mas temos muito a ganhar. É uma oportunidade tremenda de fazer história".
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos