Fred discorda de punição a Suárez. "Severa demais, na minha opinião"

Do UOL, em São Paulo

O Brasil ainda pode ser adversário do Uruguai na Copa do Mundo – caso isso acontecesse, a suspensão dada pela Fifa a Suárez, pela mordida em Chiellini, ajudaria a seleção brasileira. Fred, porém, não concordou com o castigo, que tirou o uruguaio da Copa do Mundo.

"Não tem como negar que ele cometeu um erro, mas eu como jogador, como ser humano, compreendo que, lá dentro, o jogador fica à flor da pele. Acabo enxergando essa punição como severa demais" afirmou o atacante.

O camisa 9 brasileiro disse que debateu bastante o assunto com várias pessoas, mas mantém a conclusão de que o Suárez poderia ainda ter chance de participar do Mundial.

"Debati com outras pessoas que acharam justa. Isso, às vezes acaba até com a vida de uma pessoa, ficar quatro meses, nove jogos fora. Acho que 4 meses, 9 jogos, acho que tem que ser punido sim, mas eu gostaria muito de ver o Suárez jogar ainda essa Copa no Brasil", disse.

Fred deve ser titular no ataque brasileiro nas oitavas de fina, da Copa, diante do Chile, sábado, no Mineirão. O jogo será às 13h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos