Felipão barra Paulinho, mas volante faz golaço para reservas em treino
Fernando Duarte
Do UOL, em Teresópolis
O técnico da seleção Luiz Felipe Scolari decidiu continuar testando Fernandinho entre os titulares no treino do Brasil desta quinta-feira, na Granja Comary. O volante do Manchester City entrou na vaga de Paulinho, que não vem rendendo o esperado nessa Copa do Mundo. Barrado, o jogador do Tottenham fez o que até agora não tinha feito na Copa: marcou um golaço no coletivo.
Nesta atividade, ao contrário do que vinha acontecendo nas anteriores, foram os reservas que utilizaram coletes, distribuídos por Murtosa. Ao receber o seu, e constatar que estaria no time reserva, Paulinho pareceu incomodado e cabisbaixo. o treino começou com um trabalho de posicionamento ofensivo, seguido de coletivo. Fred deixou sua marca, abrindo o placar para os titulares. Foi aí que Paulinho apareceu, arrancando pelo meio e batendo cruzado para marcar um belo gol.
Fernandinho havia entrado justamente no lugar do ex-corintiano no decorrer da vitória sobre Camarões por 4 a 1, melhorando bastante o meio de campo brasileiro e marcando um gol. Paulinho começou jogando os três jogos da primeira fase, mas vinha sofrendo muitas críticas pelas atuações apagadas.
No decorrer do treinamento, Felipão também mexeu na lateral direita, colocando Maicon entre os titulares, no lugar de Daniel Alves, e no ataque, com Ramires na vaga de Hulk. Após entrar, o lateral acabou marcando um gol contra, deixando o placar 2 a 1 para os reservas. Felipão estava muito exaltado, e cobrou os jogadores de forma bastante dura.
O Brasil, durante esta semana, tem treinado às 13h, para se adaptar ao horário, que será o do jogo de sábado, diante do Chile, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final.