Mineirão não terá segurança extra contra invasão de chilenos no sábado

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Rodrigo Mattos / UOL

    18.06.2014 - Torcedores chilenos invadem zona de imprensa do Maracanã

    18.06.2014 - Torcedores chilenos invadem zona de imprensa do Maracanã

O Mineirão não contará com operação especial de segurança para evitar invasões no próximo sábado, na partida entre Brasil e Chile. De acordo com o governo de Minas Gerais, o episódio registrado no Maracanã não tem como se repetir em Belo Horizonte pela diferente posição de áreas de acesso do estádio.

"Nós temos confiança na segurança do entorno do estádio. E também na segurança privada do Mineirão, contratada pelo COL. O centro de mídia aqui está bem resguardado. Existem cercas e limitações de acesso naturais do estádio", disse Tiago Lacerda, secretário estadual de turismo e esporte.

Nem mesmo a previsão oficial de uma nova onda gringa na cidade assusta. Depois de receber mais de 30 mil colombianos, a capital mineira deve acolher mais de 25 mil chilenos já a partir desta quinta-feira.

"A cidade está preparada. Nós recebemos entre 30 e 40 mil colombianos e foi uma invasão positiva. Não temos os números de argentinos, mas foram muitos. Estaremos preparados. . O perímetro de segurança do estádio está funcionando muito bem", apontou Lacerda.

Uma grande parte destes novos visitantes, porém, não tem ingresso para a partida válida pelas oitavas de final do Mundial. São inúmeros os casos de andinos que percorrem as ruas de Belo Horizonte em busca de um ingresso. E aí a saída será se acomodar na Fan Fest, no Expominas, ou em outros pontos com transmissão do confronto.

"É normal ter muita gente sem ingresso, tem torcedor que não compra por não ter garantia de que sua seleção vai avançar e tem também holandeses e espanhóis que podem devolver para Fifa. A gente está preparado, estamos dando opções para o acompanhamento do jogo", reiterou o secretário.

Além da Fan Fest, Belo Horizonte terá um telão na Savassi e uma novidade especialmente para o confronto sul-americano. Uma tela no Parque das Mangabeiras, com o plano de suportar a demanda de todos os que não terão entradas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos