Willian classifica mordida como estranha, mas evita comentar sobre Suárez

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

O meia-atacante Willian, da seleção brasileira, classificou como estranho o lance do uruguaio Suárez que mordeu Chiellini, da Itália. O lance gerou polêmica e o atacante corre o risco de ser suspenso da Copa do Mundo.

"Vi o lance. Todo mundo viu. Não cabe a mim e nem ninguém da seleção julgar ele. Tem pessoas para fazer isso. Nós jogadores temos de ficar focados na seleção e nesse jogo contra o Chile. Acho que não sei qual seria minha reação. Somente se eu passasse por isso. Difícil falar. Claro que isso é estranho no futebol, receber uma mordida em campo. Só quem tem experiência pra saber o que faria no momento", afirmou Willian.

 Luiz Gustavo também comentou o lance. O volante não chegou a criticar diretamente o uruguaio, mas disse que os jogadores devem pensar na integridade física do rival.
 
"Acho que o futebol tem de ser jogado como foi feito pra ser jogado, com honestidade, respeito. Claro que todo mundo quer ganhar, mas não podemos ultrapassar os princípios de cada um. Ninguém quer machucar o outro ou fazer com que saia prejudicado. Talvez um ou outro pense diferente, mas, no geral, todo mundo pensa na integridade física dos jogadores", afirmou Luiz Gustavo.

A delegação do Brasil viaja nesta quinta-feira para Belo Horizonte, onde enfrentará o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo decisivo será no sábado, às 13h, no Mineirão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos