Uruguai usará carta de Suárez na Fifa para evitar punição por mordida

Bruno Thadeu

Do UOL, em Natal

A Federação Uruguaia de Futebol definiu a estratégia de defesa no caso Suárez. O advogado da entidade, Alejandro Balbi, informará à Fifa que não há provas contundentes para punir o atacante, que mordeu o ombro de Giorgio Chiellini, no jogo entre Uruguai e Itália.

Além disso, a Federação também entregará uma carta assinada pelo próprio Suárez, na qual ele explica o ocorrido. O advogado salientou que a acusação feita por Giorgio Chiellini não tem nenhum poder de influência: "A prova que se apresenta não é verdadeiramente contundente. Vamos usar isso para minimizar a sanção. Entregaremos uma carta feita pelo Suárez também", disse Balbi ao Canal 10 Uruguai.

A Fifa informou que investigará o caso, pedindo uma explicação da Federação. Exista o risco de suspensão do atleta para a fase de mata-mata da Copa do Mundo.

Os jogadores do Uruguai afirmam não estarem preocupados com possível punição da principal estrela da equipe.

O zagueiro Diego Lugano voltou a criticar o modo como o assunto repercutiu. Segundo ele, a imprensa brasileira tem agido de forma desleal com o intuito de atrapalhar o rumo do Uruguai na Copa: "Tem mil contatos físicos no jogo, mas a imprensa daqui só fala disso. Vocês estão pressionando a Fifa porque Suárez é um grande jogador e não querem vê-lo jogar", acusou Lugano.

"O que aconteceu em campo terminou ali mesmo", defende o atacante Stuani.

O Uruguai volta a campo no sábado, contra a Colômbia, por uma vaga nas quartas de final contra Brasil ou Chile.

"Isso é estranho no futebol", diz Willian sobre mordida de Suárez

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos