Patrocinadores ameaçam punir e até deixar Suárez após mordida

Do UOL, em São Paulo

As consequências da mordida de Suárez em um rival italiano no jogo desta terça-feira do Uruguai podem extrapolar uma suspensão de jogos. Pelo menos dois dos patrocinadores do atacante estão estudando o que fazer após seu ato, incluindo a Adidas, marca de material esportivo.

De acordo com a agência EFE, a Adidas já puniu Suárez quando ele mordeu um adversário em 2013 e agora pode mais uma vez agir contra o uruguaio. Já a empresa 888 Poker divulgou comunicado dizendo que está revendo seriamente a sua parceria com o astro do Liverpool.

A Adidas, de origem alemã, repreendeu publicamente Suárez pela mordida que ele deu no braço do rival do Chelsea Branko Ivanovic. O jogador pegou dez partidas de suspensão, na ocasião. Ele também mordeum oponente quando era jogador do Ajax. A agressão desta terça, contra Giorgio Chiellini, foi sua terceira.

Foi anunciado pela Adidas, nesta quarta, que uma decisão será tomada assim que a Fifa conclua o processo disciplinar aberto e, caso o veredíto seja brando, Suárez pode ter um resultado positivo.

Já a companhia de pôquer declarou que está "revisando seriamente sua relação" com o seu patrocinado, mas também não anunciou que tipo de atitude tomará.

O ato pegou mal também em seu clube, o Liverpool. Brendan Rodgers, treinador do time, disse que Suárez os envergonhou. O uruguaio é pretendido por gigantes europeus como o Barcelona e o Real Madrid, mas também pode ver essas negociações serem prejudicadas por suas agressões.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos