Técnico da Bélgica descarta futebol bonito e diz querer os 9 pontos

Luis Augusto Simon

Marc Wilmots recorreu ao jogo de cintura do político que foi – eleito em 2003 pelo Movimento Renovador, de direita – para não se irritar com questionamentos sobre a decepção belga, que chegou ao Brasil com fama de jogar bonito e não fez isso, apesar dos seis pontos conquistados.

"Alguns diziam também que a Bélgica era azarão. Então, estamos decepcionando os dois lados. Mas o importante é que estamos classificados. Veja bem que ganhamos da Argélia, e a Argélia ganhou fácil da Coreia. Nós estamos fortes e queremos ganhar as três partidas".

Voltou ao assunto da beleza do futebol belga quando um repórter queniano, antes de perguntar sobre Origi, nascido no Quênia e que joga pela Bélgica, disse que há muitos fãs do futebol belga em seu país. "Olha, se temos fãs no Quênia, é porque jogamos bem, não acham?", disse.

Wilmots recorreu ao discurso recorrente entre treinadores de que se deve pensar jogo a jogo. "Se eu tivesse zero pontos estaria estudando muito bem a Coreia. Como tenho seis, vou estudar ainda mais. Tenho um grupo muito jovem nas nãos e colocarei alguns jogadores novos para ganharem experiencia", revelou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos