Globo diz que Luciano Huck é contra qualquer tipo de exploração sexual

Do UOL, em São Paulo

O apresentador Luciano Huck foi acusado de turismo sexual após promover um quadro do seu programa Caldeirão do Huck nas redes sociais. A intenção da atração era encontrar um gringo para as brasileiras, no entanto, a campanha não foi bem aceita.

Depois de acusações contra o apresentador, Luciano Huck apagou a postagem em sua página no Facebook. No entanto, no Twitter, ele manteve a ação.

"Ta no Rio? Solteira? Quer 1 principe encantado entre os "gringos" q estão na cidade. Mande fotos e o pq; namoradaparagringo@globomail.com", escreveu.

Procurada pela reportagem do UOL Esporte, a Rede Globo, por intermédio de sua assessoria de imprensa, informou que é contra qualquer tipo de violência.

"O apresentador Luciano Huck, assim como toda a equipe de seu programa, é contra qualquer tipo de violência e sempre apoiou campanhas contra a exploração sexual de mulheres. A mensagem postada nas redes sociais de Luciano Huck se refere a um quadro já produzido outras vezes pelo 'Caldeirão' e, por outros programas com o intuito de promover o encontro entre pessoas, sejam elas brasileiras ou não. A nova edição do quadro é um projeto em estudo, que sequer está em produção, assim como outras iniciativas internas do programa", disse a emissora em um comunicado.

Essa não é a primeira vez que um assunto relacionado a esporte gera críticas a Luciano Huck nas redes sociais. No começo deste ano, após Daniel Alves ser vítima de um ato de racismo no Campeonato Espanhol, o apresentador deu força a uma campanha intitulada de Somos Todos Macacos ao postar uma foto com banana no Instagram

Um dia após a campanha ser iniciada, a marca do apresentador começou a vender uma camiseta a R$ 69 com a hashtag #somostodosmacacos. Isso gerou críticas nas redes sociais.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos