Grupo feminista faz 'protesto poliglota' com cartazes em três idiomas no RS

  • Marinho Saldanha/UOL

    O grupo feminista Marcha Mundial das Mulheres espalhou cartazes em três idiomas próximo ao Beira-Rio

    O grupo feminista Marcha Mundial das Mulheres espalhou cartazes em três idiomas próximo ao Beira-Rio

O grupo feminista Marcha Mundial das Mulheres vai conseguir atingir mais do que os brasileiros em um protesto contra exploração sexual na Copa do Mundo. Nas cercanias do Beira-Rio, em Porto Alegre, seguidoras do movimento espalharam cartazes em português, espanhol e francês. Entretanto, as ações não visam manifestação mais forte durante o Mundial.

Através das redes sociais, o grupo organizou apoiadores em todas as cidades que receberão jogos da Copa do Mundo. Mas as atividades se encerram nesta quarta, véspera do primeiro jogo, e não irão atrapalhar o andamento do torneio.

Nos postes de luz próximos ao Beira-Rio, cartazes com frases contra exploração sexual atingirão mais do que apenas brasileiros. Franceses e argelinos poderão compreender os materiais em francês e os escritos em espanhol atingirão argentinos e hondurenhos. Além disso, há um número considerável de equatorianos na capital do Rio Grande do Sul, já que a seleção está treinando em Viamão, na região metropolitana.

"O mundo não é mercadoria. As mulheres também não" e "No mundial do capitalismo há turismo sexual" são alguns dos dizeres dos cartazes espalhados pelos postes, paredes de um posto de gasolina em reformas e também do novo corredor de ônibus da Avenida Padre Cacique, em frente ao Beira-Rio.

Porto Alegre receberá cinco jogos da Copa do Mundo, sendo quatro da primeira fase e um das oitavas de final. A estreia da cidade gaúcha ocorre no domingo com o duelo entre França e Honduras, às 16h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos