Federação faz carta de Klinsmann para americanos pedirem folga no trabalho

Do UOL, em São Paulo

Depois da petição enviada para Casa Branca pedindo um feriado nesta quinta-feira, quando os Estados Unidos jogam contra a Alemanha pela classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo, a federação local e o técnico Jurgen Klinsmann resolveram dar mais uma mão para os americanos conseguirem ver o jogo. 

O jogo irá acontecer no meio do dia no horário americano, durante um dia útil normal. Só que com o aumento do interesse do país pelo torneio, diversas ações para um dia de folga extra começaram a ser origanizadas. 

A entidade que comanda da seleção resolveu entrar na brincadeira e publicou no Twitter uma carta assinada pelo treinador Klinsmann para as pessoas enviarem aos seus chefes pedindo uma folga extra no horário do jogo contra os alemães. 
 
Confira o texto da carta:
 
"A quem possa interessar:
 
Por favor libere___________ de trabalhar na quinta-feira, 26 de junho. 
 
Entendo que essa ausência pode reduzir a produtividade de sua empresa, mas posso assegurar que é por uma causa importante. A equipe masculina de futebol dos Estados Unidos tem uma jogo crítico na Copa do Mundo contra a Alemanha e vamos precisar de toda a torcida do país se quisermos avançar para a próxima fase. 
 
Através desta, você pode agir como um líder e tirar o dia de folga também. Vamos EUA!"
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos