Prandelli reclama de arbitragem, Manaus e jogos às 13h
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Técnico Cesare Prandelli, da Itália, em ação durante partida contra o Uruguai, na Arena das Dunas
O técnico da Itália Cesare Prandelli fez muitas reclamações após a derrota para o Uruguai por 1 a 0 que eliminou os europeus da Copa do Mundo ainda na primeira fase.
Prandelli assumiu toda a responsabilidade pela derrota, mas enumerou uma série de fatores externos que, em sua opinião, contribuíram para o resultado negativo.
"Tínhamos pernas, mas claro que se jogarmos em certos lugares, fica difícil. Fomos o único time que jogou em Manaus e teve dois jogos às 13 horas", afirmou logo após o apito final.
As duas derrotas da Itália na Copa vieram nos jogos disputados às 13h na região Nordeste: contra a Costa Rica, em Recife, e contra o Uruguai, em Natal. A única vitória na competição aconteceu na estreia contra a Inglaterra, em Manaus. Após a partida, as duas equipes reclamaram bastante do forte calor e a umidade do ar muito alta da região amazônica.
A arbitragem do mexicano Marco Rodriguez também foi alvo de protestos do treinador italiano. Questionado sobre a influência da expulsão do meia Marchisio para a derrota, Prandelli aproveitou para criticar a decisão pelo cartão vermelho.
"Claro que influenciou, você joga na bola e pode até pensar em algumas faltas, mas não houve faltas tão graves assim. A Itália irá superar este momento", disse.