"Não se pode subestimar a Costa Rica", alerta o técnico da Grécia

Do UOL, em São Paulo

Fernando Santos, técnico da Grécia, destacou a boa campanha da Costa Rica, sua próxima adversária nas oitavas-de-final, para fugir de qualquer tipo de favoritismo para o confronto. 

O treinador lembrou que os costarriquenhos terminaram à frente de três campeãs mundiais em seu grupo e que, por isso, chegam na fase eliminatória com moral em alta. 
 
"Temos tempo para pensar na partida contra a Costa Rica. Vamos estudá-los, refletir. Temos que ter muito cuidado, eles terminaram em primeiro no Grupo da Morte. Por isso, não se pode subestimá-los", declarou o português, na coletiva após a vitória por 2 a 1 contra a Costa do Marfim, nesta terça-feira. 
 
O triunfo, que levou a Grécia à próxima fase da Copa do Mundo, só veio com um pênalti marcado aos 46 minutos do segundo tempo e convertido por Georgios Samaras, na única partida em que a equipe marcou gols no torneio, até o momento. Mesmo assim, Santos disse que ficou satisfeito o desempenho do seu time. 
 
"O pênalti me pareceu correto. Acho que a classificação é fonte de grande alegria para o povo grego. Vamos comemorar a vitória porque é um momento histórico. Marcamos gols e tivemos três grandes chances. A equipe mostrou um nível muito bom. Acho que a vitória foi merecida. Sabemos nos defender bem e hoje atacamos constantemente", concluiu. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos