Imprensa italiana questiona arbitragem da derrota para o Uruguai

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Gazzetta dello Sport questiona arbitragem na derrota para o Uruguai

    Gazzetta dello Sport questiona arbitragem na derrota para o Uruguai

Os jornais italianos não perdoaram a atuação do árbitro mexicano Marco Rodriguez na derrota por 1 a 0 para o Uruguai nesta terça-feira na Arena das Dunas, em Natal. O resultado eliminou os europeus e classificou os sul-americanos para as oitavas de final.

Dois lances que levantaram polêmica durante o jogo foram lembrados pela imprensa do país. O site La Gazzetta dello Sport classificou a decisão de expulsar o meia Claudio Marchsio como "questionável".

A mordida de Luis Suárez no zagueiro Chiellini também foi lembrada pela imprensa do país. A Gazzetta delll Sport escreveu em seu site que a Itália foi prejudicada pelo fato de o árbitro não ter visto o lance.

O site Corriere dello Sport  destacou a "expulsão exagerada" de Marchisio, e lembra que a Itália volta a ser eliminada na primeira fase de uma Copa do Mundo por duas edições consecutivas depois de 48 anos, como ocorreu nos Mundiais de 62 e 66.

O Tuttosport promoveu uma enquete para que os internautas escolham os responsáveis pela eliminação. Até as 15h50, para 67,2% dos que votaram o grande culpado pelo fracasso foi o técnico Cesare Prandelli, seguido da forma física da equipe (18,8%) e dos erros de arbitragem (14%).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos