Técnico da Inglaterra confirma nove mudanças para o "jogo da honra"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Richard Heathcote/Getty Images

O técnico Roy Hodgson tornou oficial o que todos já especulavam. A Inglaterra enfrentará a Costa Rica, nesta terça feira no Mineirão, com nove mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Uruguai, na segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo. Os únicos a serem mantidos serão Cahill e Sturridge.

Entre as trocas estão os garotos Luke Shaw, de apenas 18 anos, Barkley e Wilshere. Mas gente rodada também vai entrar em campo. Casos do goleiro Foster, de 31 anos, e Frank Lampard, 36, que pode inclusive se despedir da seleção em Belo Horizonte.

Já eliminada, a Inglaterra entrará em campo simplesmente para cumprir tabela. Mas quer conquistar os três pontos naquilo que foi chamado como teste de caráter para o elenco.

"Eu quero dar oportunidade para o maior número possível de jogadores", disse o treinador. "Nós sabemos que decepcionamos, mas mesmo assim recebemos apoio de vários torcedores. E queremos jogar para vencer, queremos fazer um jogo verdadeiramente de Copa do Mundo", completou.

Pouco depois, ao ser perguntado diretamente sobre a escalação, Hodgson não fez mistério e citou todas as trocas que irá promover. Listando a seguinte escalação: Foster; Jones, Cahill, Smalling e Shaw; Milner, Lampard, Wilshere, Barkley e Lallana; Sturridge.

Com isto, Barkley e Wilshere farão seu primeiro jogo lado a lado no time principal da Inglaterra. E receberam o mesmo recado geral para os garotos que vão atuar na última partida dos britânicos no Mundial.

"Eu quero, resumidamente, que mostrem o talento deles. Eles possuem boa visão do jogo e isto certamente vai aumentar com mais jogos. É uma chance para os dois mostrarem que são bons jogadores. Vão atuar desde o início", afirmou o comandante inglês.

A partida em Belo Horizonte deve marcar a despedida de Frank Lampard do time nacional. O volante do Chelsea desconversou sobre o adeus, mas foi confirmado como titular e deve inclusive ser o capitão da equipe diante da Costa Rica. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos