Imprensa portuguesa não acredita mais na classificação: "Só um milagre"

Do UOL, em São Paulo

Portugal conseguiu um gol nos acréscimos contra os Estados Unidos, empatou a partida por 2 a 2, e evitou a desclassificação matemática da Copa do Mundo. Entretanto, o time de Cristiano Ronaldo não depende mais apenas de si e a imprensa do país já está conformada com a eliminação: "Estamos respirando por aparelhos. Só um milagre salva".

O jornal A Bola estampou uma imagem do craque do Real Madrid cabisbaixo após o jogo e usou a manchete: "Estamos por um fio". "Fisicamente, os jogadores voltaram a estar muito longe do ideal". Depois, lembrou que só um milagre ajudará porque "além de vencer Gana, o time precisa tirar uma diferença enorme de gols dos Estados Unidos".

"Respirando por aparelhos", foi como resumiu o diário O jogo. A capa diz que os portugueses não tiveram pernas para segurar a vantagem construída por Nani e disse que agora o time "terá que fazer contas, como de costume".

Por fim, o jornal Record foi na mesma linha e lamentou: "Só por milagres [classificaremos]". Em seguida elencou tudo que precisa acontecer para que o inesperado aconteça, mas mostrou bastante ceticismo quanto a isso.

Na próxima rodada, Portugal enfrenta Gana e precisa golear para melhorar o seu saldo. Além disso, precisa de uma ajudinha da Alemanha contra os Estados Unidos, já que um empate entre os times classificaria ambas as equipes.

JORNAIS ESPANHÓIS SÓ QUEREM SE DESPEDIR COM DIGNIDADE

"A torcida merece uma despedida digna", pede o Marca. "Em últimos do grupo não, por favor", continua. A Espanha enfrenta a Austrália em partida na qual ambos apenas cumprem tabela. O problema é que quem perder ficará na última colocação do grupo B.

"Terminem com dignidade", suplica o As. O Mundo Deportivo preferiu dar pouco espaço para o 'fiasco' na Copa e disse: "Despedida e encerramento".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos