Técnico da Argélia desabafa, ataca imprensa local e quase esquece o jogo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O desabafo tomou conta de Vahid Halilhodzic. Após a vitória da Argélia, por 4 a 2, sobre a Coreia do Sul, a primeira a seleção argelina desde 1982, o técnico do time africano soltou o verbo contra os críticos, principalmente a imprensa do país.

"Vocês sempre me criticam. O povo não perde a confiança, são vocês. Eu tenho pena de vocês (imprensa da Argélia)", desabafou em entrevista coletiva.

"Gostaria de dedicar essa vitória aos torcedores e ao povo argelino que aguarda há muito tempo esse momento. Foi um grande presente para nós também. Estamos orgulhosos. Talvez algumas pessoas não estejam felizes com essa vitória. Pior para eles", completou.

A relação entre Halilhodzic e imprensa é extremamente delicada. O treinador é alvo de críticas de jornais locais há muito tempo e afirma que até sua família já foi atacada. Antes do duelo conta a Coreia, parte dos jornalistas dava como quase certa a demissão do comandante caso não houvesse um bom resultado.

"Trabalhamos muito. Muitos jornalistas têm suas razões para criticar, mas nem todos. Não sei se os jornalistas acompanham o que estamos fazendo, mas espero que sim. Houve também boatos e mentiras que foram ditas. Chegaram a atacar minha família e eu estou pronto para responder. Eu poderia ter largado tudo, mas não aceito críticas à minha família. Não posso dizer que ganhei essa batalha por mim, mas pelo povo argelino", completou.

Sobre o jogo em si, Halilhodzic destacou o fato de os lançamentos longos terem funcionado contra a defesa coreana no primeiro tempo.

"Nós analisamos a defesa muito antes do jogo. Em nossa tática, jogamos com lançamentos longos para Slimani. Os lançamentos foram a chave na nossa criação. Brahimi usava os espaços deixados pela Coreia. Jogamos em profundidade e por isso tivemos tantas oportunidades", ponderou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos