Capitão do México manda aviso para a Holanda: "podemos vencer qualquer um"

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

Autor de um dos gols da vitória mexicana sobre a Croácia e eleito o melhor jogador da partida que deu a classificação ao país para as oitavas-de-final, Rafa Marquéz avisou que sua equipe entra na próxima fase embalada. 

Na saída do gramado, ao ser questionado sobre a Holanda, próxima adversária do México, ele afirmou que o time está pronto para avançar ainda mais na Copa do Mundo. 
 
"A Holanda é uma grande equipe, um grande rival, mas estamos em condições de ganhar de qualquer um", disse o empolgado capitão. 
 
O zagueiro, que disputa seu quarto Mundial, disse que o elenco mexicano segue fechado e forte e que ele não pensa em recordes individuais. 
 
"Para mim, é como se fosse a primeira Copa. Estou jogando assim, para ajudar meus companheiros, para fazermos uma grande Copa", concluiu. 
 
O zagueiro ainda elogiou a mudança de postura técnica desde a chegada do técnico Miguel Herrera, no segundo semestre de 2013, quando a equipe mexicana estava passando por dificuldades e precisou conquistar sua vaga para o Mundial na repescagem.
 
"Aprendemos muitas coisas na era Miguel Herrera. A frase do grupo é entrar para a história. Vamos trabalhar com humildade. A equipe está passo a passo, queremos seguir demonstrando a força que temos." 
 
Outro ponto ressaltado pelo experiente jogador foi a união do grupo. "A verdade é que, desde o início, tanto a comissão técnica, como os jogadores, têm uma união muito importante. E isso dá solidez ao time que temos hoje", finalizou.
 
Segundo colocado no grupo do Brasil, atrás dos donos da casa apenas no saldo de gols, o México enfrenta a Holanda nas oitavas-de-final no próximo domingo, 29, no Castelão, em Fortaleza. 
 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos