"Vamos ter pedreira nas oitavas com Holanda ou Chile", prevê Parreira
Do UOL, em São Paulo
-
Flávio Florido/UOL
Coordenador técnico da seleção brasileira vê Chile como seleção muito talentosa e perigosa
Embora a seleção brasileira ainda não tenha garantido matematicamente sua classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo, o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira já fala de Chile e Holanda, equipes que podem cruzar nessa próxima fase do Mundial o caminho do Brasil - caso se confirme o favoritismo verde-amarelo diante de Camarões nesta segunda-feira, às 17 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasilia.
"Vamos ter pedreira nas oitavas com Holanda ou Chile", disse Parreira, durante entrevista neste domingo ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo. "Quem vier, a gente não tem que escolher. Tem que enfrentar e traçar."
O coordenador técnico da seleção brasileira rasgou elogios a equipe do Chile, que lidera o Grupo B do Mundial, com seis pontos, ao lado da Holanda, definindo a equipe dirigida pelo técnico Jorge Sampaoli como um adversário muito perigoso e talentoso.
"Hoje eles têm intensidade, qualidade técnica, rapidez, e um time aguerrido. Parece que eles tem dois jogadores a mais em campo, e isso é que preocupara, além da qualidade técnica", enalteceu Parreira.
"Portanto, [o Chile] é o time a ser batido e eles têm toda a razão de estarem confiantes."
Sobre a Holanda, Parreira destacou que o trio ofensivo titular da equipe laranja, formado por Van Persie, Robben e Sneijder.
"São três jogadores de exceção, são fora de serie, que podem fazer a diferença durante a partida. Além disso, é uma seleção com muita tradição em Copas."