Técnico cita falta de sorte de Portugal e fala em situação muito complicada

Do UOL, em São Paulo

Com apenas um ponto em dois jogos disputados na Copa do Mundo, a seleção de Portugal mantém viva a chance de classificação para as oitavas de final. Depois da partida, Paulo Bento, treinador da seleção portuguesa, reconheceu que a situação é muito complicada.

"A questão do 2 a 2 não nos deixa fora de maneira matemática, mas a situação é muito complicada. O jogo começou bem, mas acredito que depois, não conseguimos criar grandes oportunidades. Creio que tivemos uma dificuldade grande, mesmo no segundo tempo não conseguimos. Acabamos de sofrer um gol de rebote. Poderíamos ter feito logo 2 a 1, acredito que com 2 a 2 no final é resultado do trabalho de último esforço que fizemos. Acho que faltou sorte também. Agora é disputar o último jogo e aproveitar as poucas oportunidades que temos", disse.

Para se classificar para a fase final, Portugal precisará ganhar o último jogo contra Gana. Além disso, a seleção de Cristiano Ronaldo precisará tirar a diferença de saldo para os Estados Unidos ou Alemanha, em caso de derrota das duas seleções. Se o jogo entre as duas empatar, ambas irão adiante.

Neste domingo, em Manaus, Portugal só se manteve vivo na competição graças a um gol de Varela nos acréscimos da partida contra os EUA. O duelo acabou empatado por 2 a 2.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos