Na estreia, Bósnia viu Argentina melhor. Contra Nigéria, culpa calor e juiz

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

A humildade foi um traço marcante nos discursos da Bósnia após o jogo contra a Argentina – derrota por 2 a 1 na estreia da Copa de 2014. Neste sábado, isso sumiu. Depois de um revés por 1 a 0 para a Nigéria, em Cuiabá, jogadores e o técnico Safet Susic preferiram culpar fatores externos como o calor e a intervenção do árbitro.

Com o resultado, a Bósnia não tem mais chances de avançar às oitavas de final da Copa do Mundo. O grupo é liderado pela Argentina, que tem seis pontos, e a Nigéria chegou a quatro. O Irã tem dois, e os europeus, que ainda não pontuaram, ocupam a lanterna.

"Jogamos em um campo ruim, com um calor horrível e um adversário bom. Nossos jogadores tentaram, mas não foi possível", disse Safet Susic em entrevista coletiva após a partida. "Se estivéssemos no melhor nível, poderíamos vencer qualquer um. Isso não foi possível hoje [sábado]", completou.

O discurso do comandante ratifica o tom que ele havia adotado na sexta-feira, véspera da partida contra a Nigéria. Susic chegou a dizer que considerava a Bósnia como a segunda força da chave e que jogaria para vencer neste sábado.

Depois do jogo contra a Nigéria, o tom de Susic foi repetido por Edin Dzeko, principal nome da atual seleção da Bósnia. O atacante do Manchester City também evitou falar sobre o jogo e culpou fatores externos.

"Vamos para casa e estamos tristes por isso, mas o juiz também tinha de ir para casa. Ele mudou o resultado. É por isso que perdemos", avaliou Dzeko.

A reclamação do atacante é que houve uma falta no lance que definiu a vitória da Nigéria por 1 a 0: "Nós lutamos até o fim e não tivemos sorte, mas obviamente aconteceu uma falta antes do gol".

Por tudo isso, Dzeko disse que o jogo contra a Nigéria teve um perfil diferente da estreia da Bósnia na Copa. "Fizemos tudo que podíamos na primeira partida, mas a Argentina era melhor. Hoje [sábado] foi diferente. Tínhamos de vencer", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos