Marcelo Adnet vê jogo no meio da torcida da Bósnia e chora após eliminação

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá

  • Guilherme Costa/UOL

    O humorista, que já viajou para a Bósnia, compareceu à Arena Pantanal para ver o jogo contra a Nigéria

    O humorista, que já viajou para a Bósnia, compareceu à Arena Pantanal para ver o jogo contra a Nigéria

A Secopa-MT (Secretaria Especial da Copa do Mundo de 2014) chegou a fazer campanha para que o comediante Marcelo Adnet, fã declarado da Bósnia, viajasse a Cuiabá para ver neste sábado o segundo jogo da seleção europeia no Mundial. Ele não apenas esteve na capital mato-grossense, mas assistiu à derrota para a Nigéria no meio da torcida organizada e chorou com a derrota por 1 a 0.

Antes de o jogo começar, Adnet chegou a publicar na rede social Twitter uma mensagem reclamando da organização. "Organização da Arena Pantanal não deixa a gente botar a faixa da BHFanáticos no estádio. Vim pro coração! Ajuda!", pediu o comediante global.

Minutos depois, a despeito de ser maior do que o limite permitido pela Fifa, a faixa foi publicada no parapeito da arquibancada superior da Arena Pantanal. Marcelo Adnet viu o jogo no meio da torcida da Bósnia e os acompanhou em gritos e cânticos durante todo o duelo.

Adnet virou torcedor da Bósnia depois de uma viagem pelo país europeu. Ele aprendeu a falar o idioma local e até lançou neste ano uma campanha no Twitter para cooptar apoio à seleção europeia na Copa do Mundo.

No primeiro jogo, na derrota por 2 a 1 para a Argentina, Adnet esteve nas arquibancadas do Maracanã. O comediante chegou a usar uma máscara de lutador mexicano, mas disse que não fez isso por medo de ser reconhecido. Neste sábado, ele voltou a vestir o adereço para circular pelo estádio no intervalo.

De volta à arquibancada, ele retomou o visual anterior, com boné virado para trás, e cantou com a torcida da Bósnia até o fim do jogo. Depois, chorou e abraçou torcedores da seleção europeia – com a derrota por 1 a 0 para a Nigéria, o time dos Balcãs não tem mais chances de chegar às oitavas de final.

Enquanto Adnet chorava, muitos torcedores brasileiros o cercaram e começaram a fazer pedidos para tirar fotos. O comediante foi solícito e até interagiu com torcedores, mas uma amiga dele chegou a pedir que as pessoas respeitassem a tristeza dele.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos