"Diabos vermelhos" invadem Maracanã com bandeira "brasibelga"

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio

Em número bem superior e com muito mais animação que os russos, os torcedores belgas estão promovendo uma invasão diferente no Maracanã, neste domingo (22). Dezenas de torcedores carregam uma bandeira do Brasil adaptada com as cores da Bélgica.

No lugar do "Ordem e Progresso" nacional, aparece escrito o grito de incentivo tradicional usado pelos torcedores no estádio: "Vamos Bélgica". 
 
A bandeira tem sido utilizada na Bélgica desde a primeira partida do país nas eliminatórias da Copa do Mundo, contra País de Gales, em 2012. "Virou um amuleto", diz um torcedor, enrolado na sua bandeira "brasibelga".
 
Ela é vendida em sites de esportes e material esportivo na Bélgica por 12 euros (cerca de R$ 40). "É a bandeira da final", diz um outro, mais otimista.
 
Entre os russos, a maior atração na entrada do Maracanã é um torcedor que carrega um arenque defumado numa sacola plástica. Sem falar inglês, ele posa para fotos com torcedores belgas e brasileiros. Provavelmente não conseguirá entrar no estádio com o seu "objeto de estimação".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos