Polícia prende 19 argentinos ilegais no Mineirão e deixa outros 8 feridos

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, neste sábado, 19 argentinos que são suspeitos de terem entrado no Brasil de forma ilegal. A ação ocorreu durante o jogo entre Argentina e Irã, no Mineirão, e contou com o apoio da Polícia Federal argentina. Antes da partida, oito pessoas ficaram feridas durante a proteção da chegada do ônibus do time dirigido por Alejandro Sabella.

De acordo com a PM de Minas, os argentinos foram identificados e conduzidos para fora do estádio. E entregues à polícia argentina, que irá prosseguir com os trâmites judiciais.

Horas antes, quatro brasileiros, três argentinos e um colombiano ficaram com ferimentos leves. As lesões foram provocadas pela Polícia Militar, que utilizou munição não letal para controlar o público diante de chegada da delegação argentina.

O terceiro jogo da Copa do Mundo em Belo Horizonte contou com muito mais policiais nas ruas. Ao todo, 15 mil homens atuaram neste sábado na cidade. E no entorno do estádio as viaturas se multiplicaram.

O efetivo a cavalo também aumentou consideravelmente. Além da ampliação dos pontos de verificação, onde o torcedor deveria apresentar ingresso e passar por uma revista. As medidas foram tomada para evitar uma invasão daqueles que não possuíam ingressos para a partida.

Mesmo com policiamento ostensivo, muitos torcedores relataram furtos na fila de entrada do estádio. De acordo com os relatos, os ingressos para a partida foram levados bem diante da catraca que dá acesso as arquibancadas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos