Messi admite Argentina 'abaixo do nível' e alerta: "temos que melhorar"
Do UOL, em São Paulo
Assim como na estreia, diante da Bósnia, a Argentina não encontrou o bom futebol neste sábado, mesmo jogando contra o Irã, em Belo Horizonte. Precisou mais uma vez da genialidade de Lionel Messi para vencer por 1 a 0 e assim garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. E o camisa 10 sabe que o time precisa evoluir se quiser chegar longe no Mundial.
"Temos que continuar melhorando. Nós, antes de mais ninguém, sabemos que não estamos jogando no nível que podemos. Mas felizmente conseguimos ganhar no final e garantimos a classificação", afirmou o craque argentino.
Lionel Messi citou ainda a retranca iraniana como principal motivo para a fraca atuação argentina neste sábado.
"O Irã se fechou bem e nos dificultou a encontrar os espaços. Ainda assim, criamos muitas situações de gol", analisou o craque argentino, que aos 45min do segundo tempo decretou a vitória e a classificação argentina para as oitavas.
Com os dois tentos marcados neste Mundial do Brasil, contra a Bósnia e o Irã, Lionel Messi acumula agora três gols em Copas do Mundo. O primeiro aconteceu em 2006, na goleada de 6 a 0 sobre a Sérvia, em torneio disputado na Alemanha;