Gago reclama do campo e do calor após vitória sofrida da Argentina

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

O volante Fernando Gago encontrou outros motivos, além da postura defensiva do Irã, para o rendimento fraco da Argentina neste sábado, na vitória de 1 a 0 em Belo Horizonte. O jogador reclamou do campo do estádio Mineirão e, apesar da temperatura de 24ºC, também citou o forte calor como um dos pontos que afetaram o time dirigido por Alejandro Sabella.

A crítica ao campo ocorreu já na primeira resposta de Gago aos jornalistas, na zona mista. E veio dois dias depois de o COL (Comitê Organizador Local) e a Fifa cancelarem os treinamentos de Argentina e Irã no Mineirão. Para preservar o gramado.

"Foi um jogo muito complicado, eles ficaram com 10 jogadores atrás e os espaços não apareceram. O calor também complicou, o campo estava muito seco", disse o volante.

Mais além, Gago repetiu os itens que lhe incomodaram. E entrou em detalhes, afirmando que o campo estava duro e seco. Resultando em um efeito diferente na bola.

"O campo estava meio duro e seco, então a bola quicava muito mais", afirmou. "Me senti bem, consegui jogar os 90 minutos. Mas fez muito, muito calor. É até bom, preciso me acostumar", completou.

A visão de Gago não foi compartilhada por outros jogadores que cruzaram a zona mista. Em sua maioria, os atletas dirigidos por Sabella apenas citaram a retranca do Irã como motivo para o placar mínimo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos