Torcedor invade treino do Chile em BH atrás de Valdivia e acaba preso

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

O forte sistema de segurança criado pela seleção do Chile na Toca da Raposa II ruiu na tarde desta sexta-feira. Um torcedor conseguiu furar o bloqueio e invadiu a atividade da equipe dirigida por Jorge Sampaoli. Em um dos gramados do centro de treinamentos do Cruzeiro ele buscou um contato com Valdivia e Alexis Sánchez.

Rapidamente os seguranças da Fifa invadiram o campo e dominaram o jovem. Que depois foi conduzido até a entrada do local e foi levado por uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais.

Ítalo Juliano de Melo, 18 anos, conseguiu entrar na Toca da Raposa II pouco depois do começo do treinamento do Chile. Os jogadores ainda faziam o aquecimento quando o rapaz de camiseta preta e boné apareceu.

A invasão certamente deixou Sampaoli irritado. O técnico argentino é meticuloso quando o assunto é acesso aos trabalhos de sua equipe. E a segurança no CT do Cruzeiro, desde o primeiro dia de preparação no local, sempre foi rígida.

Sensação da fase de grupos da Copa do Mundo, o Chile volta a campo na segunda-feira. Quando enfrenta a Holanda, em São Paulo. O jogo define o primeiro e o segundo colocado do grupo B. E, por consequência, quem enfrenta os classificados do grupo onde está a seleção brasileira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos