Holandês que sofreu traumatismo passa bem e receberá alta nesta quinta

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O zagueiro holandês Bruno Martins Indi sofreu a primeira lesão grave em um jogo da Copa do Mundo de 2014. Em um lance com o atacante Tim Cahill, da Austrália, ele bateu o rosto no gramado e desmaiou. Foi levado ao hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre, onde foi constatado um traumatismo craniano leve. O atleta está em observação no hospital Mãe de Deus. 

De acordo com informações oficiais da Federação Holandesa, Martins passou por uma bateria de exames e nenhum problema mais sério foi constatado. O jogador está consciente e deve receber alta às 6 horas (de Brasília) desta quinta-feira. De acordo com o médico Rien Heijboer, do Feyenoord e da seleção holandesa, ainda não existe previsão de corte e um anúncio só deve ser feito quando ele retornar ao Rio de Janeiro. 

A queda sofrida pelo zagueiro não chegou a ser violenta, mas o choque com o solo, sim. A suspeita, ainda em campo, era de lesão na coluna. Por isso, o jogador foi retirado de maca com proteção no pescoço. A Holanda já seguiu de volta para o Rio de Janeiro, onde está concentrada.

O lance em questão aconteceu no fim do primeiro tempo. Cahill chegou com violência para dividir com o holandês, depois que a bola já tinha sido tocada. O australiano acabou levando cartão amarelo. Indi foi substituído pelo atacante Memphis Depay.

Para quem achou o nome pouco característico da Holanda, Bruno tem uma história inusitada. Para começar: Bruno é seu apelido. O nome de verdade do jovem de 22 anos é Rolando Maximiliano. Além disso, ele é de uma família da Guiné-Bissau. Quando o jogador nasceu, eles moravam na cidade de Barreira, em Portugal. Quando Bruno completou três meses, no entanto, os Martins Indi já moravam na Holanda. 

A Holanda venceu o jogo por 3 a 2 e desta forma disparou na liderança do grupo B, com seis pontos. Chile e Espanha completam a segunda rodada da chave com partida que acontece ainda nesta quarta-feira, às 16h, no Maracanã.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos