Australianos comemoram atuação diante da Holanda, apesar de derrota

Do UOL, em São Paulo

O técnico da Austrália, Ange Postecoglou, comemorou o desempenho de sua seleção apesar da derrota por 3 a 2 diante da Holanda nesta quarta-feira. O comandante elogiou o que viu em campo no Beira-Rio na 2ª rodada do grupo B da Copa do Mundo.

Dependendo do resultado da partida entre Chile e Espanha, o time da Oceania está eliminado da competição.

"É triste, a Holanda é um time muito bom. Você tem que tentar conseguir uma vantagem, mas me sinto muito bem porque conseguimos ter um bom jogo hoje", disse Postecoglou.

"Acho que as pessoas acreditam que nós somos previsíveis, mas não foi assim. Hoje, conseguimos jogar um bom futebol e nos subestimaram. Jogamos muito bem, especialmente no primeiro tempo. Mas, no segundo, não conseguimos. Não é culpa dos jogadores, porque fizemos o melhor", completou.

O autor do gol que chegou a colocar a Austrália à frente no placar, Jedinak, também comemorou a atuação de sua equipe.

"Pena que não conseguimos vencer. Mas contra a Holanda, se você bobear um tempo, eles resolvem. A Austrália fez um jogo maravilhoso. Acredito que se tivéssemos aproveitado algumas chance, poderíamos ter outro gol. Mas nós fizemos o nosso melhor", afirmou. "Disseram que simplesmente tentaríamos sobreviver. E nós estamos apenas no início da viagem. O objetivo é voltar em quatro anos. Não há dúvida que chilenos e holandeses viram nosso futebol. Mas, ao mesmo tempo, sempre disse que não iria descartar a Copa. Não viríamos só para ganhar experiência".

O comandante ainda falou de como vai ser enfrentar a Espanha, na última rodada do grupo, na próxima segunda-feira, às 13h, em Curitiba. O desfalque será de Tim Cahill, que tomou o seu segundo cartão amarelo.

"É uma pena, ele é um ótimo jogador e tentou o máximo, fez de tudo. Não temos nenhuma desculpa. Fizemos de tudo e vamos fazer de tudo no último também, mesmo sem o Cahill". 

O próprio atleta também lamentou o fato de não poder jogar mais uma partida no Mundial. "Eu queria muito jogar, mas eu deixo tudo quando entro no campo". 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos