Van Persie comemora segundo tempo da Holanda, mas lamenta suspensão

Do UOL, em São Paulo

Robin van Persie foi novamente um dos destaques da Holanda na segunda rodada da Copa do Mundo. O atacante marcou uma vez na vitória sobre a Austrália por 3 a 2 em Porto Alegre, mas levou um cartão amarelo e está fora da última partida dos holandeses na primeira fase, contra o Chile.

"Estivemos perdendo e não fomos bem no primeiro tempo, jogamos mal. Mas no nosso estilo. Você não pode ir bem no início ao fim. Tem que vencer e foi isso que fizemos",  disse Van Persie depois do jogo.

O jogador, que já havia levado um amarelo no jogo contra a Espanha, recebeu outra advertência aos dois minutos do segundo tempo do jogo desta quarta-feira. Como sabia que estaria fora da próxima partida, ele decidiu que buscaria o gol com mais intensidade ainda. "Tinha que marcar o mais rápido possível, me senti muito bem. Queria fazer um gol, porque sabia que estava fora", destacou.

O atacante não demonstrou surpresa com a atuação da Austrália, que chegou a estar na frente do placar. "A Copa tem as melhores seleções do mundo, por isso é difícil. É o maior torneio que existe. Vamos descansar agora", finalizou.

A Holanda, que tem seis pontos no grupo B, encerra sua participação na primeira fase na próxima segunda-feira, contra o Chile, no Itaquerão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos