Gigante holandês se veste de mulher e protesta: 'há muito homem no estádio'
Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
-
Marinho Saldanha/UOL
O cantor holandês Paul van Schaijik foi ao jogo Holanda x Austália vestido de mulher
Nem todo vestido laranja nas arquibancadas do estádio Beira-Rio veste uma bela holandesa. Em um protesto bem-humorado, o cantor holandês Paul van Schaijik resolveu se vestir de mulher para acompanhar Austrália e Holanda, nesta quarta-feira, no em Porto Alegre.
Do alto de seus 2 metros de altura, ele virou atração nas arquibancadas e foi alvo de muitas fotos. "Tem muito homem no estádio. Eu amo as mulheres, então para convencê-las a vir mais, resolvi me vestir de mulher", disse sorridente.
Não basta o vestido preto e branco com enfeites em tons de laranja. Ele ainda ostenta longas tranças e um chapéu.
Antes do início do jogo, torcedores tiraram fotos abraçados a ele, uma menina até subiu em seus ombros para registrar o momento. "Sei que eu não fico muito bonito de mulher. Eu seria uma mulher muito feia", sorriu novamente.
Paul van Schaijik é cantor de músicas regionais holandesas e trouxe vários CD's para distribuir no Brasil. "Se me convidarem para fazer um show, terei o maior prazer. Mas vim mesmo para curtir", afirmou. "Realmente você seria uma mulher muito feia", brincou outro holandês antes de o gigante vestido de mulher ser abordado para nova fotografia.
O duelo entre Austrália e Holanda vale pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo. Completam a chave, Chile e Espanha.