Costarriquenhos já querem esticar as férias para ver a seleção na 2ª fase

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • Carlos Madeiro/UOL

    Costarriquenho Jorge Correia mostra, no celular, festa da torcida em seu país e diz que estão confiantes de que vão à próxima fase da Copa

    Costarriquenho Jorge Correia mostra, no celular, festa da torcida em seu país e diz que estão confiantes de que vão à próxima fase da Copa

Sensação da Copa do Mundo e líder do grupo da morte, onde era tida como azarão, a Costa Rica está mobilizada com o sucesso do time após a surpreendente vitória na estreia contra o Uruguai, por 3x1, no último sábado (14).

A próxima partida será sexta-feira (16) contra a tetracampeã Itália, mas os torcedores costarriquenhos não escondem a euforia e começam a chegar em grande número ao Recife, onde será o duelo. A expectativa é de que 5.000 estejam na capital pernambucana.

Nem mesmo os torcedores esperavam tamanho sucesso e já planejam esticar as férias no Brasil, acreditando na passagem da seleção à próxima fase. É o caso do casal Jorge Cordero e Tatiana Beirute, que chegou ao Recife nesta quarta-feira (18) e tem passagem de volta marcada para depois da última partida da fase de grupos, contra a Inglaterra, dia 24, em Belo Horizonte.

"Esperávamos um empate contra o Uruguai, depois perdermos por 1x0 para a Itália e lutarmos pela vaga contra a Inglaterra. Mas a vitória foi muito legal. O país está muito animado, vi as fotos da festa. Já entramos em contato com nossos chefes pensando na possibilidade de passarmos de fase e precisarmos esticar as férias" disse Jorge, que trabalha com distribuição de remédio na Costa Rica.

A vitória inesperada também incentivou costarriquenhos a virem ao Brasil no meio da Copa. Dois amigos de Jorge chegaram aqui empolgados com a vitória. Eles estão agora procurando hotel para se hospedar. Muitos outros vêm também, mesmo sem ingresso ainda", afirmou.

O costarriquenho Armando Martinez também chegou de Fortaleza nesta quarta-feira e está confiante numa invasão de torcedores, com apoio dos brasileiros. "A Costa Rica está na maior alegria. Vamos nos classificar, com apoio dos brasileiros, que vão torcer por nós. Nós também torcemos por vocês", afirmou.

A previsão é que a seleção costarriquenha chegue ao Recife às 20h20 desta quarta-feira, seguindo direto para o Mar Hotel, em Boa Viagem. Às 14h30 desta quinta-feira (19) estão marcados o treino e a entrevista coletiva na Arena Pernambuco.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos