Van Gaal mantém pés no chão e pede auxílios de mais experientes na Holanda

Marinho Sadanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF

    Louis Van Gaal espera que os mais experientes ajudem para manter pés no chão da seleção

    Louis Van Gaal espera que os mais experientes ajudem para manter pés no chão da seleção

Após uma goleada por 5 a 1, a Holanda quer evitar o 'salto alto'. O técnico Louis Van Gaal, em entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira, disse que os jogadores mais experientes são responsáveis por conter o ímpeto dos mais novos daqui para frente. 

"Temos que manter nossos pés no chão. Não podemos pensa no futuro. Não será fácil daqui para frente. Mas nossa equipe reagiu muito bem, especialmente os mais velhos. Os mais experientes sabem o que está acontecendo e imediatamente perceberam que aquilo é só uma vitória, ainda sequer passamos para próxima fase. Um treinador não precisa falar mais que isso. Não mudei nada do que geralmente faço", afirmou Van Gaal. 
 
É evidente que a expectativa aumentou. A Holanda, logo no primeiro jogo, derrubou a campeão do mundo, Espanha. E agora irá encarar uma equipe de postura diferente. Entretanto, o treinador europeu não acredita que a Austrália atuará defensivamente. 
 
"Não espero um jogo defensivo. Acho que a Austrália tentará buscar o resultado. O técnico deles é muito bom e está apostando nesta possibilidade. A escalação mostra isso", disse o holandês. 
 
No treinamento aberto realizado no Beira-Rio, Van Gaal mudou o time da Holanda. O zagueiro Vlaar deu lugar ao atacante Lens e a formação passou para o 4-3-3. A provável escalação titular é: Cilessem; Janmat, De Vrij, Martins Indy e Blind; De Jong, De Guzmán e Sneijder; Robben, Lens e Van Persie. 
 
Austrália e Holanda jogam nesta quarta às 13h em Porto Alegre. Completam o grupo B, Chile e Espanha. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos