Torcedora espera duas horas, mas consegue autógrafo de atacante da Holanda

Marinho Saldanha

Do UOL em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Ana Antunes ostenta camisa autografada por Robin Van Persie na chegada da delegação holandesa

    Ana Antunes ostenta camisa autografada por Robin Van Persie na chegada da delegação holandesa

Ana Antunes sofreu no início da noite desta segunda-feira, mas todo esforço foi recompensado. A jovem apreciadora do futebol holandês esperava a seleção no Olímpico, onde estava marcado treinamento, ficou sabendo que o local tinha sido alterado para Arena, correu para o novo estádio do Grêmio, esperou lá por duas horas do lado de fora do estádio, correu de novo para o hotel que serve de concentração para Holanda em Porto Alegre, e finalmente, perto das 20h, conseguiu o que tanto queria: um autógrafo, e do centroavante Van Persie. 

"Eu estive na Holanda duas vezes. Fui muito bem tratada e amo futebol. Já estive no estádio do Ajax, e torço muito por eles", afirmou. Nesta quarta, ela estará no Beira-Rio, e com camisa autografada. 
 
A trajetória de Ana começou às 17h30, horário que chegou ao Olímpico acompanhado pelo pai, a madrasta, o irmão e a irmã. Ali permaneceu por cerca de 20 minutos, até ficar sabendo que o treinamento havia mudado de lugar. A Arena, por ser mais próximo a concentração, recebeu a atividade holandesa. 
 
De pronto cruzou a cidade. Saiu do antigo estádio e foi para o novo. Lá, nova frustração, o trabalho ocorreu com portas fechadas. O máximo que a torcedora observou foi o ônibus da seleção holandesa. Aos gritos, tentou ao menos um cumprimento dos atletas. Nada ganhou. 
 
Às 19h40, Ana resolveu sair correndo. Com a família, foi deixou o estádio rumo a concentração. O objetivo era chegar antes dos jogadores, e foi atingido. Rapidamente desceu do carro, correu até o cordão de isolamento e esperou. 
 
Quando viu Van Persie, gritou. A camisa, que ganhou de presente do pai, se estendeu até ele e, inesperadamente, o centroavante da Holanda a atendeu, como fez com outros torcedores.  Ana tremia. 
 
"Eu não sabia o que fazer. Meu marido me ligou, eu disse que estava com o Van Persie. Eu não sabia o que fazer. Estou muito feliz, muito feliz", disse repetidamente minutos mais tarde. 
 
Foram, no total, 2h30 de espera, e muitos quilômetros percorridos de carro. Até o prêmio máximo para a aficionada que escolheu a Holanda. A camisa vai para um quadro e a lembrança será eterna. 
 
A Holanda realizou atividade com portas fechadas. Na terça-feira, o treino ocorrerá às 14h30, no Beira-Rio. Na quarta a equipe europeia pega a Austrália pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo às 16h. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos