#vaiterhino Sistema de som do Beira-Rio é consertado para próximo jogo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • EFE/EPA/MOHAMMED MESSARA

    Jogadores da França, perfilados, ficam sem entender o motivo pelo qual os hinos nacionais não foram executados

    Jogadores da França, perfilados, ficam sem entender o motivo pelo qual os hinos nacionais não foram executados

O constrangimento pelo qual passaram franceses e hondurenhos em Porto Alegre não será repetido. O sistema de som do estádio Beira-Rio foi consertado após falha técnica no jogo de abertura da sede na Copa do Mundo. O Comitê Organizador Local [COL] garante que tudo irá funcionar corretamente na partida da próxima quarta. 

O sistema de som do estádio havia sido testado na manhã de domingo, mas na hora da partida deixou de funcionar. A Fifa agiu rapidamente para corrigir o problema e já nesta terça, quando a casa do Internacional foi aberta para atividade da Austrália, os alto-falantes funcionavam normalmente. 
 
Não foi informado qual problema ocorreu. A definição de 'falha técnica' justifica a falta não somente nos hinos nacionais, mas também de informações de público, música oficial da Fifa e nomes de autores dos gols da vitória francesa por 3 a 0 sobre Honduras, pelo grupo E. 
 
"Foi um problema técnico e pode acontecer. Foi decepcionante porque um jogador em uma partida de Copa do Mundo quer ouvir o hino nacional, é importante. Os jogadores e os árbitros não estão envolvidos nisso. Nós só pensamos no jogo", disse o goleiro francês Lloris após a partida sem hinos. 
 
Nesta quarta jogam no Beira-Rio Austrália e Holanda, às 13h, pela segunda rodada do grupo B da competição. E desta vez,a promessa é que tudo funcione corretamente. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos