Hinos não são executados antes de duelo entre França e Honduras

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O jogo entre França e Honduras, no Beira Rio, em Porto Alegre, não teve os hinos dos países executados antes do início do duelo. Segundo a equipe de organização da partida, um problema no sistema de som resultou na falta dos hinos. 

Os jogadores franceses e hondurenhos entraram no gramado do estádio gaúcho e se perfilaram para as execuções, seguindo o procedimento padrão pré-jogo na Copa. Mas já no momento da entrada, a música oficial da Fifa não foi executada. 

Porém, após as câmeras de televisão começarem a filmar os jogadores franceses, como é tradicional durante os hinos, ambas as equipes foram orientadas a se cumprimentar e partir para o aquecimento, sem a execução dos hinos. 

O chefe de mídia da Fifa em Porto Alegre, Urs Honauer, informou após o jogo que a entidade ainda busca razões para a falha no sistema de som do Beira-Rio.

"Ainda não sabemos o que aconteceu. Foi uma falha. Tanto que não informamos o nome dos jogadores que marcaram os gols e nem a música oficial também foi rodada. Pedimos desculpas aos jogadores das duas seleções, mas precisávamos seguir com o jogo", disse ao UOL Esporte.

Honauer ainda informou que quando a Fifa apurar o que houve irá divulgar uma manifestação oficial através de nota.

A prefeitura de Porto Alegre, enquanto isso, postou em seu perfil no Facebook um pedido de desculpas. "A Fifa e o COL lamentam muito que o sistema de áudio para execução dos hinos de França e Honduras não tenha funcionado corretamente. Estamos avaliando a causa do problema e trabalhando para corrigi-lo", postou.

Os jogadores chegaram a ficar perfilados para execução dos hinos, que não ocorreu antes do duelo de estreia de ambos, neste domingo, no Beira-Rio.

Curiosamente, pela manhã, o som foi testado repetidamente. Tanto a música oficial quando os hinos foram executados no estádio do Internacional.

*Atualizado às 16h15

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos