Felipão minimiza dependência de Neymar: "ele não ganha nem perde sozinho"

Do UOL, em São Paulo

O tropeço do Brasil contra o México fez com que Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção brasileira, fosse questionado mais uma vez sobre a dependência do time com Neymar. E mais uma vez, o treinador destacou que o atacante do Barcelona não joga sozinho.

"Neymar não ganha sozinho e nem perde sozinho. Ele tem um potencial superior em determinados momentos. Ele vence com o grupo e perde com o grupo. Vamos fazer o trabalho que vamos fazendo para que ele jogue marcado ou não, para que a gente tenha chance para ganhar", disse Felipão.

O treinador da seleção brasileira também comentou sobre a confiança no grupo. Em tom levemente irritado depois da pergunta do repórter, Felipão questionou as mudanças que os jornalistas tentam fazer no time.

"Se eu estou confiando ainda? Eu já disse 10 vezes. Vocês é que fazem as insinuações de vocês, vocês é que pensam A, B ou C. Vocês podem fazer mudanças, mas o único que não podem, é fazer diferença no meu pensamento. Eu posso optar por um ou pro outro, mas essa é a equipe que eu confio plenamente", falou.

O treinador ainda disse que a atuação contra o México foi melhor do que contra a Croácia, quando a seleção brasileira conseguiu a vitória por 3 a 1.

"Na minha opinião, não é a de vocês, o time jogou melhor do que contra a Croácia. Meu time tem evoluído, tem possibilidade de melhora. Uma parte para ser atingida e com boas possibilidade. O México foi uma equipe que ficou lá trás, que sabe jogar. O resultado não foi o que queríamos, mas estou contente com o que vi", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos