Após "golpe duro", Iniesta diz que Espanha vai jogar "como der"

Mauricio Stycer e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio

  • Quinn Rooney/Getty Images

    Iniesta olha para o placar enquanto jogadores da Holanda comemoram. Espanha perdeu por 5 a 1

    Iniesta olha para o placar enquanto jogadores da Holanda comemoram. Espanha perdeu por 5 a 1

O meia Iniesta diz que a Espanha não pensa em outro resultado que a vitória, nesta quarta-feira (18), contra o Chile, no Maracanã. Para isso, é possível, inclusive, mudar a forma de jogar, deixando de lado o estilo que ficou consagrado como "tiki-taka": "Temos que ganhar, do jeito que der".

Na visão do meia, o esquema pode variar ao longo da partida: "Tudo depende do rival, que exige muito na marcação. Precisamos estar preparados para sair da marcação. Em algumas situações vamos ter que ser mais rápidos, em algumas controlar mais a bola."
 
Iniesta também disse que a derrota para a Holanda, por 5 a 1, na primeira rodada da Copa do Mundo, foi um "golpe duro". E observou: "Diante de situações limites é que a gente precisa tentar tirar o que temos de melhor. Temos ainda oportunidade de virar o jogo."
 
O atacante Torres também deu entrevista nesta tarde e, naturalmente, falou da derrota para a Holanda: "Tivemos um resultado adverso, mas a gente sempre deu a volta por cima. A conversa no vestiário é essa. Se a gente tiver que perder, vai perder em equipe. Se vencermos será da mesma forma."
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos