Treinador sul-coreano admite surpresa com clima úmido de Cuiabá

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá

As condições climáticas de Cuiabá foram uma surpresa para a Coreia do Sul. Seleção que desembarcou com mais antecedência na capital mato-grossense até aqui, a equipe asiática não esperava encontrar no local um ambiente tão úmido.

"Realmente, o clima estava mais úmido do que esperávamos", admitiu Hong Myung-Bo, técnico da Coreia do Sul. A equipe asiática fez uma preparação em Miami antes de viajar ao Brasil, e depois passou por um período de treinos em Foz do Iguaçu até o deslocamento para Cuiabá.

"O treinamento em Miami nos ajudou muito", avaliou Hon Myung-Bo. A Coreia do Sul vai estrear na Copa do Mundo na próxima terça-feira, às 19h, na Arena Pantanal, contra a Rússia.

Segundo previsão do "Jornal do Tempo", que é parceiro do UOL, Cuiabá pode ter até 72% de umidade na terça-feira. Além disso, a previsão para a cidade é de até 29ºC de temperatura.

"stamos muito bem preparados. Até hoje havia lacunas, mas já preenchemos todas. Nesse aspecto, amanhã [terça-feira] nossos jogadores farão o melhor que puderem", afirmou Hong Myung-Bo.

O que chama mais atenção na surpresa dos coreanos sobre o clima é que a reação dos russos foi distinto. Questionados sobre a dificuldade de adaptação ao calor de Cuiabá, dirigentes, torcedores e o técnico Fabio Capello responderam que o país europeu está mais quente do que a capital mato-grossense.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos