Sabia que Balotelli não nasceu Balotelli? Hoje ele deixou isso claro

Do UOL, em São Paulo

Mario Balotelli é conhecido mundialmente e já aparece como um dos destaques da Copa vestindo a camisa 9 da Itália. Mas, oficialmente, só aos 18 anos ele passou a ter esse sobrenome, herdado da família que o adotou depois que seus pais biológicos, ambos ganeses, decidiram colocá-lo para adoção.

Nesta segunda-feira, o atacante do Milan fez questão de lembrar suas raízes e mostrou apoio à seleção da Gana antes da partida diante dos Estados Unidos. "Vamos, Gana!!!! Vamos!!!", publicou ele, deixando claro seu "segundo time" nesta Copa.

Balotelli nasceu Mario Barwuah, filho de Thomas e Rose. Teve graves problemas no intestino, a ponto de ter sido batizado no hospital, tamanho era o risco de sair de lá nas primeiras semanas. Com dois anos, Mario finalmente começou a melhorar, e sua família biológica pediu apoio da assistência social para criá-lo.

Segundos os pais de Balotelli, as autoridades aconselharam que o menino fosse adotado por quem tivesse melhores condições financeiras. Thomas e Rose contam que relutaram, mas aceitaram. O garoto passava a maior parte do tempo com Francesco e Silvia Balotelli, mas os pais biológicos sempre o visitavam.

Aos poucos, no entanto, os pais ganeses dizem que os Balotelli passaram a prorrogar o acordo inicial de um ano de "adoção", fazendo com que o garoto se distanciasse. Thomas e Rose alegam que tentaram durante dez anos reaver a guarda de Mario, sempre sem sucesso na Justiça italiana. Eles só souberam pelos jornais que seu filho, aos 18 anos, tinha adotado oficialmente o sobrenome Balotelli, hoje famoso mundialmente.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos