Alemanha reclama de 'calor brutal', mas exalta preparação pré-Copa

Do UOL, em São Paulo

Müller foi o grande destaque da Alemanha na vitória sobre Portugal por 4 a 0 na estreia da Copa, fazendo três gols. O jogador do Bayern de Munique, que foi a revelação do Mundial há quatro anos e eleito o melhor da partida desta segunda-feira, enalteceu a boa atuação de sua seleção e disse que o objetivo dos alemães é buscar o título.

O horário da partida, que começou às 13h (Brasília), foi motivo de preocupação para os alemães mesmo antes do jogo. Mas o calor de Salvador não influenciou no resultado, segundo o atacante.

"Foi muito difícil em alguns momentos por causa do clima, mas tivemos os contra-ataques e pudemos aproveitar bem. Era o que eu queria realmente. Passamos uma boa imagem", disse o atleta logo após a partida na Fonte Nova.

Discurso semelhante adotou o capitão da Alemanha, Philipp Lahm. Ele não deixou de reclamar do calor de Salvador, mas destacou a boa preparação feita pela seleção para suportar as condições climáticas.

"O calor era brutal, mas treinamos para isso. Trabalhamos incrivelmente para buscar essa vitória, mas ainda estamos longe do final", disse.

Artilheiro da tarde, Müller destacou o comprometimento de todo o time alemão, mas comemorou os três gols na partida. "Foi muito importante, ainda mais com um adversário tão difícil. Foi um bom jogo. Nos últimos quatro anos treinamos para isso", declarou.

O atacante também foi protagonista em um dos lances mais importantes da partida. No primeiro tempo, com 2 a 0 a favor dos alemães, foi agredido pelo zagueiro Pepe com uma cabeçada quando ainda estava caído no gramado. O lance causou a expulsão do português. "Eu não posso dizer o que aconteceu exatamente. Podemos ver na TV. Não queria falar sobre isso", disse Müller, evitando entrar em polêmica.

A seleção alemã volta a entrar em campo no sábado, contra Gana, em Fortaleza.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos