Jornal de Portugal ataca: "Quanto falta para acabar?". Alemães ironizam CR7
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução
Expresso, jornal de Portugal, pergunta quanto tempo falta para acabar o jogo
Os portugueses foram ao desespero ao ver sua seleção sendo goleada por 4 a 0 diante da Alemanha nesta segunda-feira, na estreia do time da Copa do Mundo de 2014. O jornal Expresso teve as manchetes que mais chamaram a atenção na transmissão da partida.
Enquanto o placar apontava 3 a 0, o diário dizia. "As coisas estão feias para gente. Perdemos Coentrão e ainda estamos com três de atraso". Depois, com o quarto gol, o jornal questionou: "Quanto tempo falta para acabar?". Com o apito final, a manchete era "Foi um pesadelo".
Curiosamente, a notícia vem logo acima de uma outra que dizia "14 razões mais ou menos absurdas para Portugal ganhar da Alemanha".
O Record destacou no quarto gol da partida. "Muller afundou ainda mais Portugal". Com o apito final, estampou a frase "Filme de terror em Salvador". O A Bola seguiu linha parecida: "Enorme pesadelo".
Do outro lado, o Bild, tradicional jornal da Alemanha, estampou uma foto de Cristiano Ronaldo careca e afirmou que era a hora do melhor jogador do mundo raspar a cabeça. E olha que o placar ainda apontava 3 a 0.
O SportBild ainda questiona: "Cristiano Quem? Müller tem apresentação de gala". O Sportschau já começa a falar no título: "O sonho começa para a Alemanha diante de Portugal".
Agora, a Alemanha enfrenta Gana no sábado, no Castelão, às 16h. Já Portugal joga diante dos Estados Unidos, na Arena Amazônia, no domingo, às 19h.
No resto do mundo, os jornais também destacaram a impressionante performance de Portugal. Os argentinos do Olé chamaram o time europeu de "A máquina alemã. A seleção de Löw humilhou Portugal".
O Marca, da Espanha, deu destaque à atuação de Thomas Müller, que marcou três vezes. A Gazzetta dello Sport, da Itália, fala em show da Alemanha com Müller e em um Cristiano Ronaldo humilhado.