Jornal de Portugal ataca: "Quanto falta para acabar?". Alemães ironizam CR7

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Expresso, jornal de Portugal, pergunta quanto tempo falta para acabar o jogo

    Expresso, jornal de Portugal, pergunta quanto tempo falta para acabar o jogo

Os portugueses foram ao desespero ao ver sua seleção sendo goleada por 4 a 0 diante da Alemanha nesta segunda-feira, na estreia do time da Copa do Mundo de 2014. O jornal Expresso teve as manchetes que mais chamaram a atenção na transmissão da partida.

Enquanto o placar apontava 3 a 0, o diário dizia. "As coisas estão feias para gente. Perdemos Coentrão e ainda estamos com três de atraso". Depois, com o quarto gol, o jornal questionou: "Quanto tempo falta para acabar?". Com o apito final, a manchete era "Foi um pesadelo".

Curiosamente, a notícia vem logo acima de uma outra que dizia "14 razões mais ou menos absurdas para Portugal ganhar da Alemanha".

O Record destacou no quarto gol da partida. "Muller afundou ainda mais Portugal". Com o apito final, estampou a frase "Filme de terror em Salvador". O A Bola seguiu linha parecida: "Enorme pesadelo". 

Do outro lado, o Bild, tradicional jornal da Alemanha, estampou uma foto de Cristiano Ronaldo careca e afirmou que era a hora do melhor jogador do mundo raspar a cabeça. E olha que o placar ainda apontava 3 a 0.

O SportBild ainda questiona: "Cristiano Quem? Müller tem apresentação de gala".  O Sportschau já começa a falar no título: "O sonho começa para a Alemanha diante de Portugal". 

Agora, a Alemanha enfrenta Gana no sábado, no Castelão, às 16h. Já Portugal joga diante dos Estados Unidos, na Arena Amazônia, no domingo, às 19h. 

Reprodução
Bild ironiza Cristiano Ronaldo e avisa que é a hora dele raspar a cabeça


No resto do mundo, os jornais também destacaram a impressionante performance de Portugal. Os argentinos do Olé chamaram o time europeu de "A máquina alemã. A seleção de Löw humilhou Portugal".

O Marca, da Espanha,  deu destaque à atuação de Thomas Müller, que marcou três vezes. A Gazzetta dello Sport, da Itália, fala em show da Alemanha com Müller e em um Cristiano Ronaldo humilhado. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos