Caetano Veloso comemora clima de Copa no Brasil e critica vaias a Dilma
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/Facebook
Caetano Veloso acompanha partida entre Argentina e Bósnia
Presente na partida entre Bósnia e Argentina, no Maracanã, o cantor Caetano Veloso aprovou o clima de Copa no Brasil. Em sua página no Facebook, ele festejou o clima criado pelos torcedores e também aproveitou para cutucar quem vaiou Dilma Rouseff, presidente do Brasil.
"Há Copa, o metrô anda, muita gente que nem sabe onde fica a Bósnia gritou o nome desse país, e nossa íntima Argentina chegou a brilhar num corisco, sem que houvesse tempo e ritmo para que hostilidades brutas aflorassem. Estávamos longe dos palavrões dirigidos a Dilma no Itaquerão. Esses, não dá para perdoar", disse Caetano em um longo texto em sua página.
O cantor também aproveitou para exaltar a festa que foi feita pela torcida argentina no estádio e a alegria por ver a rivalidade de brasileiros com a Argentina.
"O Maracanã cheio de argentinos torcendo era uma beleza. Senti a força do sentimento de nacionalidade como uma coisa que encontra no futebol um canal de expressão sem vergonha. Meus olhos se encheram de lágrimas. A rivalidade Brasil-Argentina me fazia sorrir. Uma três vezes pintou eco de começo de briga em algum lugar: os assentos batucavam com as pessoas levantando-se de repente para ver (e possivelmente defender-se). Mas nada cresceu", completou.
No jogo acompanhado por Caetano Veloso no estádio, a Argentina comemorou a vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia, com um bonito gol de Messi.