Torcedor vem do México de bicicleta após 1,5 ano e agita Fortaleza

José Ricardo Campos Leite

Do UOL, em Fortaleza

A seleção do México chegou neste domingo à cidade de Fortaleza, onde fica no hotel Luseiros, mas os holofotes ficaram para um torcedor especial. Elias de Souza Aguiar, 48 anos, chamou a atenção na praia de Meireles ao andar com sua bicicleta gigante na frente do hotel. Junto de seu filho, que também se chama Elias, os dois davam voltas na orla e eram exaltdos pela grande torcida mexicana que está em Fortaleza. 

A dupla saiu do México para assistir à Copa em fevereiro de 2013. Elias Pai veio dirigindo a bicicleta, enquanto o filho o acompanhou de caminhonete.Eles sairam inicialmente da cidade de Leon, no México, mas a dupla admite que em determinado trecho não veio de bicicleta. "Vou falar a verdade para você. Do Panamá até Recife eu coloquei a bicicleta em um avião", lembrou. 

Questionado sobre como se sustentou nesse 1 ano  e meio ele mostrou as várias pulseirinhas do Brasil sobre a Copa que vendeu por onde ia. Ele disse que trouxe mais de 20 mil delas e já vendeu mais de 8 mil pulseiras.

Elias Pai é natural de Corumbá, mas passou a viver no México depois que decidiu ir de bicicleta para a Copa de 1986. Ele se casou com uma mexicana e teve o filho Elias.

A seleão mexicana está em Fortaleza, onde começa a se concentrar para enfrentar o Brasil na terça-feira. Vários torcedores ficaram no hotel, mas os jogadores entraram sem falar com ninguém. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos